TELECONSULTA: SIGMA SAÚDE
O que é teleconsulta?
O Serviço de teleconsulta da SIGMA SAÚDE, consulta médica online, já existe desde 2018, contando com a presença de profissionais na área da Clinica Geral, Medicina Interna, Urologia, Psicologia, Nutrição Clínica entre outras áreas médicas.
A teleconsulta, permite-lhe entrar rapidamente em contacto com um médico, tendo uma consulta com maior comodidade, sempre que a observação médica, não necessite de um contacto físico direto
A teleconsulta esta indicada:
- Seguimento de doenças crónicas;
- Consultas pós-operatórias;
- Situações agudas de doença, nas quais a observação médica presencial poderá ser dispensada.
Pode realizar uma teleconsulta em qualquer lugar, necessitando apenas de um dispositivo com câmara e microfone. A ligação à internet é imprescindível para a realização da sua consulta médica online.
Se tem um problema de saúde e necessita de um aconselhamento ou consulta médica, faça já o agendamento da sua consulta. Fale com um dos nossos médicos e veja o seu problema de saúde esclarecido e resolvido.
Passos para aceder á sua consulta médica
Marcar uma teleconsulta, através da central de marcações online.
Basta aceder a nossa central de marcação online e, de uma forma cômoda, selecione o tipo de teleconsulta que pretende. Caso queira uma observação no próprio dia, sugerimos que faça a marcação de uma teleconsulta urgente. Selecione a hora e a data mais conveniente para o seu agendamento e proceda á identificação dos seus dados pessoais (estes dados serão necessários para o medico no momento da consulta fazer as prescrições que sejam relevantes).
Marcar uma teleconsulta por telefone.
Basta entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do número: +351 21 145 0616 e solicitar a marcação da sua consulta para hora e data que mais lhe convir.
Confirmação da teleconsulta.
Após a confirmação da teleconsulta irá receber dois e-mails:
- E-mail de confirmação, imediatamente após a sua marcação;
- E-mail com as instruções de acesso a sua teleconsulta;
- 15 minutos antes da hora agendada para a teleconsulta, irá receber um e-mail com as instruções de acesso. Esta informação será também enviado por sms;
- De acordo com a Política de Dados, deve autorizar, a utilização da sua câmara e microfone, quando aceder a sala virtual da teleconsulta;
- Deve aguardar a chegada do médico;
- Faz a sua teleconsulta;
- No final basta fechar o separador e a consulta encerra-se. Caso decorrente da sua consulta sejam emitidos alguns documentos (exames e/ou medicamentos) irá receber os mesmos via e-mail ou sms, respetivamente.
- A teleconsulta, deve ser paga antes de se realizar, podendo utilizar a modalidade de pagamento por cartão de crédito ou débito, referências multibanco ou MBWAY;
- Após pagamento irá receber a sua fatura por e-mail, com o número de contribuinte cedido no momento da marcação;
- O reembolso desta despesa no seguro de saúde ou do sistema de saúde, deve ser confirmada com a respetiva entidade responsável pelo reembolso;
Perguntas mais frequentes dos nossos clientes
A teleconsulta não deve ser usada sempre que exista situações que possa implicar risco de vida ou criar limitação na pessoa, poderá estar a perder tempo para situações que se consideram urgentes, nomeadamente nas situações de:
– Dificuldade a respirar
– Sonolência ou prostração
– Falta de força em alguns dos membros, dificuldade em falar, desvio da boca
– Hemorragias ou outros ferimentos
Nestas situações deverá ligar 112 ou deslocar-se a uma urgência hospitalar.
Atualmente, a Sigma Saúde® ainda não tem acordos para comparticipação direta com seguradoras, no entanto, recomenda-se que entre em contacto com a sua seguradora para saber melhor as suas condições de seguro e se tem direito a reembolso de despesas.
A Sigma Saúde® , está a trabalhar em conjunto com todas as seguradoras para garantir comparticipações de consultas online.
A consulta online demora o tempo que o seu médico necessitar para o avaliar e responder às suas necessidades de acordo com a sua situação clínica, que motivou a consulta.
Não é habitual que a consulta não se realize como planeado. Porém, no caso de acontecer, recomendamos que contacte a nossa linha de apoio 211 450 616.
O cliente deverá fazer o envio dos seus exames e outros documentos, relevantes para a consulta, através da plataforma. Assim, ficarão disponíveis para consulta com o seu médico.