MARCAR TELECONSULTA

Teleconsulta, método cômodo e rápido de falar com um médico.
Teleconsulta, método cômodo e rápido de falar com um médico.

 

A SIGMA SAÚDE disponibiliza um serviço de Teleconsulta, consulta médica online, que lhe permite aceder a diversos tipos de consulta de especialidade, sem sair de casa, com toda segurança e comodidade, reduzindo assim deslocações evitáveis às unidades de saúde.

 

Procura ajuda ou um conselho médico?

Se está a precisar de consultar um médico, falar sobre algo que lhe preocupa sobre a sua saúde, agendar uma teleconsulta é uma ótima opção, pois permite-lhe que tenha uma consulta online com um médico especialista, através do seu computador, ou telemovel e esclarecer todas as suas dúvidas, sem ter que sair de casa e sem ter que pagar um valor elevado por uma consulta.

Disponível nas especialidade de:

Consulte aqui o corpo clínico e as especialidades disponíveis.

 

Vantagens da Teleconsulta Sigma Saúde:
  • O agendamento da consulta não demora mais de três minutos;
  • Preço das teleconsultas começam nos 30€ (preço tabela);
  • Sistema de video conferência 100% seguro. Nenhum dado será guardado;
  • Evite filas de espera. Temos disponibilidade alargada.

 

Veja quais são as disponibilidades e marque agora mesmo a sua teleconsulta.

 

Agende a teleconsulta agora
  1. Comece por escolher a especialidade desejada
  2. Escolha o médico pretendido e horário
  3. Insira os seus dados e complete o pedido. De imediato irá receber um e-mail com instruções para a sua teleconsulta.

A SIGMA SAÚDE, orgulha-se de ter um corpo clínico de excelência e de providenciar uma experiência de teleconsulta de alta qualidade em Portugal.

Total privacidade, Segurança da teleconsulta e um Acompanhamento Personalizado. Suporte 24 horas por dia através do 211 450 616

 

Funcionamento e questões sobre a teleconsulta

Caso pretenda saber mais sobre o que é e como funciona uma teleconsulta (como agendar, como pagar, entre outros), preparamos um guia com todas as respostas. Basta continuar a ler esta página.

 

O que é uma Teleconsulta?

A teleconsulta é uma consulta à distância, que recorre a uma tecnologia de vídeo e som, que lhe permite conectar-se a um Médico ou Enfermeiro através de um computador, smartphone ou tablet, com acesso à internet.

Pode agendar já clicando aqui.

 

Em que situações se adequa a Teleconsulta?

A teleconsulta, está indicada sempre que o não exista a necessidade de uma observação médica presencial, designadamente nas situações de:

  • renovação de prescrição de medicamentos ou exames
  • avaliação e discussão dos resultados de exames realizados
  • seguimento ou vigilância de uma situação clínica, em que o médico não necessite de uma observação física
  • acompanhamento médico após alta clínica
  • esclarecimento de dúvidas por parte do doente com o médico ou enfermeiro

A teleconsulta poderá ser feita com os clientes em qualquer parte do mundo, basta para isso, ter uma ligação à internet no telemovel, tablet ou computador.

 

Em que situações não se adequa?

A teleconsulta não deve ser usada sempre que exista situações que possa implicar risco de vida ou criar limitação na pessoa, nomeadamente nas situações de:

  • Dificuldade a respirar
  • Sonolência ou prostração
  • Falta de força em alguns dos membros, dificuldade em falar, desvio da boca
  • Hemorragias ou outros ferimentos

Nestas situações deverá ligar 112 ou deslocar-se a uma urgência hospitalar.

 

Porque marcar teleconsulta com a SIGMA SAÚDE?

Na SIGMA SAÚDE, garantimos um corpo clínico diferenciado para atender as diferentes necessidades de saúde que surgem ao longo do ciclo de vida, fazendo com que marcar uma Teleconsulta, esteja ao acesso de todos, de forma rápida e simples

  • Preço de consulta acessível
  • Atendimento rápido e personalizado
  • Equipa de proximidade que garante a segurança do cliente
  • Disponibilidade para agendamento alargada
  • Dispomos de uma sistema simples de usar, e garantimos todo o o apoio desde da marcação até à realização da sua consulta

 

Qual o preço da teleconsulta?

O preço de cada teleconsulta, habitualmente é mais acessível que uma consulta presencial, podendo variar em função da especialidade. Dispomos de consultas desde 30€, em várias especialidades.

 

Veja quais são as disponibilidades e marque agora mesmo a sua teleconsulta.

 

Profissionais Médicos disponíveis

Veja em baixo a lista de alguns dos médicos pertencentes ao nosso corpo clínico disponíveis para a realização de uma teleconsulta. Para marcar a sua teleconsulta, basta clicar clicar em “marcar consulta online

 

Dra. Eduarda Comenda

Especialidade: Medicina Interna 

Áreas de diferenciação: Risco cardiovascular; Obesidade, Hipertensão arterial, Diabetes e Dislipidémia, Perda de Peso.

Aconselhe-se sobre a perda de Peso e o Método PronoKal® com a Dra. Eduarda Comenda.

Ver experiência e CV da Dra. Eduarda Comenda

 

Dr. Eduardo Mendes

Especialidade: Medicina Geral e Familiar

Áreas de diferenciação: Prevenção, Aconselhamento, Diagnóstico e Terapêutica de patologias de adultos.

Ver experiência e CV do Dr. Eduardo Mendes

 

Como marcar uma Teleconsulta?

Marcar uma Teleconsulta com a SIGMA SAÚDE é simples. Nesta página, escolha o seu médico ou a consulta pretendida e clique no botão “marcar consulta online“. Será redirecionado para uma nova página onde terá que preencher algumas informações e escolher o horário de marcação mais conveniente.

Se ainda não escolheu o seu médico, clique aqui para fazer a marcação e escolha o seu médico posteriormente.

 

Procedimento para fazer uma Teleconsulta

Para realizar uma Teleconsulta basta ter um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e com acesso à internet. Deverá seguir os procedimentos após a marcação da consulta, para conseguir ter acesso à sala virtual com o médico.

  1. Confirmar a reserva da consulta : Após fazer a sua marcação irá receber em seguida um e-mail com confirmação do seu agendamento.
  2. Pagamento da consulta: Após a confirmação do seu agendamento, irá receber um e-mail com os dados para pagamento. Deve realizar o pagamento até 2 horas antes do ato médico. Caso opte por transferência bancária, envie por favor o comprovativo para teleconsulta@sigmasaude.pt. Pode optar por diferentes meios de pagamento:
    1. Transferência bancária;
    2. MBway;
    3. Cartão de crédito.
  3. Dados de acesso à teleconsulta: Uma vez o pagamento confirmado, ser-lhe-á enviado um novo e-mail, com os dados de acesso à plataforma de teleconsulta, assim como as instruções de como realizar esta teleconsulta. Estará tudo pronto para iniciar a sua teleconsulta.
  4. Realizar login e esperar pelo médico: Para iniciar a teleconsulta, deverá efetuar o login na plataforma teleconsulta (acesso com credenciais fornecidas), através de um link que é lhe enviado no e-mail. Recomendamos fazê-lo 5-10 minutos antes da hora agendada, para garantir que não tem nenhum problema técnico. Por fim, aguarde alguns instante e a plataforma irá notificar (através de um sinal sonoro) que a consulta pode iniciar-se e clicar no botão “Estou Cá” e “Iniciar”. Assim, pode começar a sua consulta, no conforto da sua casa, em total segurança.

 

 

Veja quais são as disponibilidades e marque agora mesmo a sua teleconsulta.

 

 

Outras questões sobre teleconsulta SIGMA SAÚDE

São várias as dúvidas no momento de marcar, ou realizar uma teleconsulta e por isso prepararmos aqui uma seção de Perguntas & Respostas que lhe vão ajudar a esclarecer as suas questões. Caso surja alguma dúvida que não encontre resposta nesta página, pode também pedir ajuda via telefone através do número 211 450 616 ou pelo e-mail: teleconsulta@sigmasaude.pt.

 

Vou receber confirmação da marcação consulta?”

Sim. Após realizar a marcação da sua teleconsulta (selecionar o seu médico, especialidade, hora e data), irá receber no seu e-mail a confirmação da consulta, assim como as instruções de como realizar o pagamento, posteriormente um outro e-mail com as instruções para realizar a sua consulta online.

  • 1º Um e-mail com a confirmação do pedido de agendamento da teleconsulta;
  • 2º Seguidamente um e-mail com os dados para pagamento;
  • 3º Após confirmação do pagamento, recebe os dados para acesso à teleconsulta e respetivas instruções;

 

Como fazer o pagamento da Teleconsulta SIGMA SAÚDE?

Dispõe de três meios diferentes para o pagamento da teleconsulta. Após receber o e-mail de confirmação do seu agendamento irá ter acesso aos dados para pagamento, que poderão ser:

  1. Transferência bancária
  2. MBway
  3. Cartão de Crédito

Notas sobre o pagamento: O pagamento deve ser realizado e comprovado até 1 hora antes da consulta. Caso faça transferência bancária, envie, por favor, o comprovativo para teleconsulta@sigmasaude.pt. Caso faça pagamento através de cartão de crédito na plataforma de teleconsulta e o “saque” falhe, haverá mais 1 tentativa, 1 hora antes da consulta. Se voltar a falhar, a consulta será cancelada.

 

Quando devo fazer uma teleconsulta?

A teleconsulta é sugerida para consultas em que o médico não necessite de uma observação física, nas situações de:

  • Pedido de renovação de prescrição de medicamentos
  • Apresentação e discussão de exames médicos
  • Esclarecimento de questões do paciente
  • Acompanhamento de uma doença/condição pré-existente
  • Discutir um problema de saúde ou uma preocupação

 

Quando não devo fazer uma teleconsulta?

A teleconsulta não deve ser usada sempre que exista situações que possa implicar risco de vida ou criar limitação na pessoa, poderá estar a perder tempo para situações que se consideram urgentes, nomeadamente nas situações de:

  • Dificuldade a respirar
  • Sonolência ou prostração
  • Falta de força em alguns dos membros, dificuldade em falar, desvio da boca
  • Hemorragias ou outros ferimentos

Nestas situações deverá ligar 112 ou deslocar-se a uma urgência hospitalar. Atualmente, a Sigma Saúde ainda não tem acordos para comparticipação direta com seguradoras, no entanto, recomenda-se que entre em contacto com a sua seguradora para saber melhor as suas condições de seguro e se tem direito a reembolso de despesas. A SIGMA SAÚDE , está a trabalhar em conjunto com todas as seguradoras para garantir comparticipações de consultas online.

 

Quais as especialidades disponíveis em teleconsulta?

Na SIGMA SAÚDE estão disponíveis as seguintes especialidade:

  • Pediatria
  • Cardiologia
  • Ginecologia
  • Imunoalergologia
  • Neurologia
  • Pneumologia
  • Medicina Geral e Familiar
  • Medicina Interna
  • Urologia
  • Psicologia

Estamos a trabalhar com o nosso corpo clínico e esperamos em breve ter mais especialidades disponíveis neste tipo de consultas.

 

Quais os requisitos e condições necessárias para fazer a teleconsulta?

Para realizar este tipo de consulta online com qualidade há alguns requisitos que devem ser preenchidos bem como algumas recomendações que podem contribuir para melhorar a sua experiência. Requisitos:

  • Computador, smartphone ou tablet, que tenha um microfone e câmara a funcionar
  • Ter uma boa conexão de internet
  • Tentar realizar a consulta online num ambiente confortável, mas num ambiente calmo por forma a garantir a sua privacidade e atenção com o médico.

Recomendações, que podem ajudar a melhorar a experiência com a teleconsulta:

  • Caso disponha de auscultadores com microfone, use-os, irá permitir uma melhor qualidade de som.
  • Se usar um dispositivo como o telemóvel, tente se aproximar do “router” (fonte da internet) para que o sinal seja mais forte.

 

Quanto tempo dura uma teleconsulta?

A teleconsulta demora o tempo que o seu médico necessitar para o avaliar e responder às suas necessidades de acordo com a sua situação clínica, que motivou a consulta.

 

Como tenho acesso à teleconsulta?

Após realizado o pagamento, irá receber um e-mail com as credenciais e link de acesso à teleconsulta, com todas as instruções. No dia da consulta, alguns minutos antes da consulta, poderá aceder à teleconsulta fazendo login através do link e das credenciais fornecidas. Irá aceder à plataforma da consulta online. Apenas terá que aguardar o sinal sonoro e clicar em “Estou aqui” e “iniciar”. A sua teleconsulta será iniciada.

 

O que fazer se a consulta não se iniciar?

Neste caso recomendamos que verifique o manual de apoio, clique aqui, para resolução de problemas técnicos, ou que contacte a nossa linha de apoio 21 145 0616.

 

Como mostro resultados de exames durante a consulta?

O cliente deverá fazer o envio dos seus exames e outros documentos, relevantes para a consulta, através da plataforma de teleconsulta e assim ficarão disponíveis para consulta com o seu médico.

 

Como recebo as prescrições de medicamentos e exames numa teleconsulta?

As suas prescrições de medicamentos ou exames serão enviadas automaticamente pelo seu médico, por sms ou e-mail, para os dados que estejam associados ao seu registo.

 

Posso fazer a consulta online sem fazer marcação pelo site?

Sim, pode fazer marcação de uma consulta online com a SIGMA SAÚDE pelo número 21 145 0616

 

É possível ver o meu historial clínico?

A SIGMA SAÚDE preocupa-se acima de tudo, com a segurança dos seus clientes, para isso, cumprimos escrupulosamente com a nossa Política de Privacidade de acordo com o RGPD. Tratando-se de dados sensíveis, só serão disponibilizados ao médico e guardados, com o seu consentimento prévio. Mesmo sendo cliente SIGMA SAÚDE, o histórico de cada consulta online é apagado automaticamente, a não ser que permita (na plataforma) que a informação seja guardada para os devidos efeitos. Se desejar fazer o agendamento da sua teleconsulta agora, pode clicar no botão “Marcar Teleconsulta

DESEJA MAIS INFORMAÇÕES?

Para nos contactar, por favor preencher o formulário ou contacte-nos através do número