Teste rápido antígeno ou teste PCR? Qual para viajar para Angola.

Vai Viajar?

Já verificou os requisitos da sua viagem? Para Angola teste rápido antígeno ou teste PCR é necessário.
Baia de Luanda a noite, com local para em, Angola teste rápido antígeno

No mundo devido as diferenças no processo vacinal e a vulnerabilidade das diferentes populações, ainda existem países que obrigam a apresentação de teste pré-embarque. No momento, para viajar para Angola teste rápido antígeno ou teste PCR, ainda é requerido.

Se vai viajar para Angola, deve preparar a sua viagem com antecedência e agendar a respetiva realização de teste a COVID-19.

Os testes apresentam uma durabilidade entre 24 horas – 48 horas, antes da sua partida.

A Sigma Saúde realiza testes à COVID-19, de forma rápida e com técnicas seguras e eficientes.

Pode consultar todas as normas e regulamentos referentes aos requisitos para viagem na seguinte aplicação.

Dúvidas frequentes sobre Angola teste rápido antígeno à COVID-19.

Na atualidade são vários os locais onde oferecem a possibilidade de realização deste teste. Deve apenas garantir que o local que vai realizar o teste encontra-se certificado e comunica os resultados as respetivas autoridades do país onde está. Caso esteja em Lisboa poderá fazer um teste rápido antígeno numa das nossas unidades, acedendo a nossa agenda de marcação online.

Após a finalização do estado de emergência em Portugal deixou de ser possível realizar teste rápido antígeno gratuito à COVID-19. Neste momento, apenas poderá realizar um teste gratuito caso, tenha sintomas de COVID-19, ou seja, considerado suspeito de estar positivo a COVID-19. Caso necessite de fazer um teste para viagem, poderá realizar numa das nossas unidades acedendo a nossa agenda de marcação online.

O teste rápido antígeno COVID-19 em Lisboa, poderá ser feito em laboratórios ou clínicas, sob um custo. Na SIGMA SAÚDE, poderá fazer o seu teste, no conforto da sua casa, sob um custo de 30,00€, ou se preferir dirigindo-se a uma das nossas clínicas tendo um custo de 20,00€. Caso necessite de fazer um teste para viagem, poderá realizar numa das nossas unidades acedendo a nossa agenda de marcação online.

Outras perguntas frequentes dos nossos clientes, acerca do teste rápido antígeno COVID-19.

O teste rápido antígeno COVID-19 é feito, com recurso a uma zaragatoa, que é introduzida na cavidade nasal, durante cerca de 15 segundos. O processo é indolor, apenas poderá causar uma ligeira sensação de sensibilidade no nariz.

O teste rápido antígeno COVID-19, consiste num exame de pesquisa rápida, através da colheita de exsudado nasal, para a presença do vírus causador da doença COVID-19. É recomendado a utilização deste teste na presença de sintomas e nos primeiros 5 dias da sua manifestação.

Como já referido acima o teste rápido antígeno é confiável, desde que realizado num sítio habilitado para o efeito e seja respeitada a sua indicação, realizado a pessoas com sintomas ativos e nos primeiros 5 dias de doença.

A presença de um resultado falso positivo num teste antigénio COVID-19 é muito pouco provável, uma vez que se a amostra reage positivamente é porque foi detetado resíduos do vírus.

O teste rápido antígeno COVID-19, deve ser realizado, nos primeiros 5 dias de início de sintomas. O teste poderá também ser aplicados noutros cenários, como no caso de testagem massiva da população ou no caso das viagens como requisito pré-embarque, assumindo nestas circunstâncias, um cariz mais preventivo.

O teste rápido antígeno apresenta uma eficácia de 97,6% em relação ao teste RT-PCR, quando realizado nos primeiros dias de início de sintomas.

Não podemos avaliar os testes como o melhor ou o pior. Cada apresenta uma indicação terapêutica diferente. No caso do teste PCR este é o teste mais sensível do mercado e o único teste habitualmente aceite para a confirmação de infeção por COVID-19. Mais do que avaliar qual o melhor teste deve sempre adaptar o teste aos seus requisitos, quer seja por motivos de doença ou de viagem.

Em Portugal, existe uma lista de teste homologados pelo infarmed, que são aceites para o uso em laboratórios e ou clínicas. A lista é extensa e caso necessite de um teste rápido antígeno COVID-19, será melhor sempre dirigir-se a um local certificado para a sua realização.

Caso necessite de agendar um teste poderá contar com a SIGMA SAUDE.

Agende já o seu teste com os nossos serviços.

DESEJA MAIS INFORMAÇÕES?

Para nos contactar, por favor preencher o formulário ou contacte-nos através do número