Dra. Eduarda Comenda

Dra. Eduarda Comenda

Dra. Eduarda Comenda

Especialidade: Medicina Interna

Áreas de diferenciação:

  • Prevenção dos fatores de risco vascular;
  • Obesidade;
  • Hipertensão arterial;
  • Diabetes mellitus;
  • Dislipidemia;

Aconselhe-se sobre a perda de Peso e o Método PronoKal® com a Dra. Eduarda Comenda.

Dra. Eduarda Comenda

  • Co-fundadora da Unidade de Medicina Interna do Hospital Lusíadas Lisboa, onde desenvolve atividade assistencial até à data
  • Hospital de Curry Cabral (2000-2006)
  • Assistente Hospitalar de Medicina Interna pela Ordem dos Médicos e Hospitais Civis de Lisboa

A Dra. Eduarda Comenda é Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (1989-1995)

Investigadora, consultora e prescritora do Método Pronokal, para o tratamento da obesidade e excesso de peso

A Medicina Interna é a especialidade médica vocacionada para a abordagem do adulto como um todo, tendo em conta a sua complexidade e enorme diversidade de patologias.

É a especialidade médica mais abrangente e mais adequada à elaboração de uma estratégia diagnóstica, assegurando a integração dos cuidados, recorrendo quando necessário, à colaboração de especialistas de outras áreas.

“As doenças cardiovasculares, tais como o enfarte agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral ou a doença arterial periférica, são a principal causa de morte em Portugal.

Os fatores de risco vascular são condições ou patologias que aumentam a probabilidade de aparecimento de uma doença cardiovascular.

Podem ser classificados em dois tipos: os não modificáveis e os modificáveis. Se os primeiros, como o próprio nome indica, não conseguimos alterar (idade, género e história pessoal ou familiar de doença cardiovascular), já em relação aos fatores de risco modificáveis, está na nossa mão eliminá-los ou tratá-los, para minimizar as suas consequências.

Os fatores de risco modificáveis incluem o tabagismo, a hipertensão arterial, a dislipidémia (colesterol elevado), a diabetes, a obesidade, a inatividade física e o consumo excessivo de álcool.

É fundamental ir regularmente ao seu médico e estabelecer um plano individualizado que favoreça o controlo de todos os fatores de risco modificáveis e motive para um estilo de vida saudável e ativo.

A Medicina Interna é a especialidade médica vocacionada para a abordagem do adulto como um todo, tendo em conta a sua complexidade e enorme diversidade de patologias.”

Teleconsulta com Dra. Eduarda Comenda

Agende uma consulta online com a Dra. Eduarda Comenda.

Basta clicar em Marcar Teleconsulta. Não demora mais de 3 minutos para agendar.

Marcar Teleconsulta

Faça o agendamento da sua consulta online com o Dra. Eduarda Comenda agora.

Contactos 

Caso tenha alguma dúvida que não encontre resposta nesta página, entre em contacto connosco através do número 211 450 616 ou pelo email teleconsulta@sigmasaude.pt

Contactos

SIGMA SAÚDE

Clínica em Lisboa
Rua Melvin Jones, 8A,
1600-867 – Lisboa

Telefone: 211 450 616

© Copyright 2021 - Sigma Saúde. Todos os direitos reservados.